Santuário de N.S. Aparecida a Cavalo – Operadores e Responsáveis

Tropeiros da Fé

Viajaracavalo e Fazenda da Roseta firmam parceria para operacionalizar um roteiro excepcional de viagem a cavalo entre o Santuário de Inhá Chica, em Baependi e o Santuário de N.S. Aparecida.

Todo um trabalho cuidadoso e bem planejado foi desenvolvido em todas as regiões por onde o roteiro passa. Só depois que esse trabalho foi completado a contento, começamos a convidar as pessoas para nos acompanhar nessa programação de viagem a cavalo que respira natureza e fé.

Viajaracavalo e Fazenda da Roseta são responsáveis por todo planejamento e organização, incluindo cavalos, guias, hospedagens, alimentação, carro de apoio, e toda a assistência personalizada durante o processo de reserva e na viagem propriamente dita.

Conheça os Organizadores e Responsáveis

Viajaracavalo

Somos apaixonados por Viajar a Cavalo e tudo relativo a esse tema.

Viajaracavalo está envolvido no setor editorial, implantação, operacionalização e comercialização de programações de viagem a cavalo.

Jacira Omena* representa a viajaracavalo em todas atividades 

  • Responsável por todo processo de implantação de roteiros de viagens a cavalo.
  • Operacionaliza e Guia todas as programações de viagem a cavalo juntamente com sua equipe e parceiros.

Há dez anos é viajante a cavalo. Durante esse tempo percorreu trilhas pelo Brasil e diferentes partes do mundo onde fez grandes travessias. Destaque para Grande travessia dos Andes entre Argentina e Chile, Rajastão/Índia, Andes Equatorianos, Pantanal, Santuário de Aparecida do Norte e o Caminho Francês de Santiago de Compostela (600 km).

Em 2013 escreveu um livro – Viajar a Cavalo: Um Guia Passo a Passo; em 2014 nascia sua página na internet;  em 2015 começou a comercializar roteiros de viagens a cavalo e acompanhar grupos de participantes em datas exclusivas; em 2016 iniciou a implantação e operacionalização de seus próprios roteiros de viagem a cavalo com parcerias locais; e em abril de 2017 teve a enorme satisfação de fazer 600 km do Caminho Francês de Santiago de Compostela a cavalo e acompanhar clientes-amigos nessa mesma jornada.

No ano de 2017 fez várias viagens acompanhando grupos e implantou a programação de viagem a cavalo – Travessia Country Mar – no litoral sul de Alagoas. Em 2018 voltou ao Caminho de Santiago de Compostela com mais um grupo de clientes; guiou na Patagônia Chilena e Litoral Sul de Alagoas, e implantou um novo roteiro na região dos Cânions do São Francisco no sertão de Alagoas.

O ano de 2019 será pleno de novas possibilidades sobre quatro patas com novas parcerias e roteiros.

Fazenda da Roseta

Muito antiga e originária de uma sesmaria de 1738, a fazenda foi morada da família Maciel, representada por Justo Maciel conhecido com Barão das Águas, que iniciou as suas atividades como tropeiro, levando produtos da Roseta para o Rio de Janeiro e São Paulo. Ele foi Presidente da Câmara e primeiro Prefeito de Baependi, após a Proclamação da República. Como empresário fundou e presidiu a “Empreza das Águas de Caxambu e Contendas”, considerada a primeira empresa engarrafadora de águas minerais do Brasil.

Hoje a Fazenda da Roseta mantém seus registros e memórias por meio da preservação da história, cultura e meio ambiente, para isso mantém museus, áreas de preservação e o conhecido “Pouso dos Tropeiros”, restaurado e mantido para receber os turistas que se integram ás origens e registros ainda vivos de uma história originada nos séculos XVIII e XIX. 

Paulo Maciel, atualmente, é o seu proprietário e administrador. Tem depositado no turismo equestre a certeza que parte da história da fazenda e de seus arredores podem ser revividas pelos tropeiros modernos que visitam o lugar e fazem os diferentes roteiros oferecidos por ele. 

Programe-se para se juntar a nós em uma viagem a cavalo que une paixão e fé!

ENTRE EM CONTATO     WHATSAPP 82 99815399 [email protected]

 

 

fazendadaroseta-logotipofundobranco-1 LOGO_VIAJAR-A-CAVALO-pagscreenshot_20161110-194238

 

Anterior Tipos de Viagem a Cavalo
Próximo O Caminho a Cavalo Rumo ao Santuário de N.S. Aparecida

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Santuário de N.S Aparecida a Cavalo Leia e comente!

Santuário de N.S. Aparecida a Cavalo – Programação, Datas e Valores

Programação de viagem a cavalo para o Santuário de Aparecida.
Próxima saída – De 5 a 12 de julhp de 2019

Santuário de N.S Aparecida a Cavalo Leia e comente!

Rumo a N.S. Aparecida a Cavalo – Filme

Para muitos ir ao Santuário de N.S. Aparecida é um sonho que gostaria de realizar pelo menos uma vez na vida. Para aqueles que são apaixonados por cavalos, essa seria a melhor forma de chegar lá – Cavalgando. Tive essa vontade, e a transformei em realidade!
Fui a Aparecida a Cavalo!
Documentei o caminho para mostrar o quanto é tão maravilhoso e emocionante quanto o destino.

Tropeiros da Fé Leia e comente!

Conheça nossos cavalos – Tropa de Fé

Nossa tropa está no berço do cavalo mangalarga, Sul de Minas, e pronta para pegar a trilha rumo ao Santuário de Aparecida – Tropeiros da Fé.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!