As Viagens a Cavalo  são Caras?

As Viagens a Cavalo são Caras?

 Arte:Tom Carvalho – Jacira Omena (modificada)

 

Por Jacira Omena*

 

Sou uma viajante de uma forma geral. Viajo tradicionalmente na mesma proporção que Viajo a Cavalo. E costumo fazer uma planilha com os meus roteiros e gastos, dia-a-dia.

Tenho um histórico. 

Quando analiso essas planilhas sempre chego à conclusão que as minhas Viagens a Cavalo têm uma relação custo-benefício muito melhor que as demais. 

E porquê? 

– As Viagens a Cavalo, normalmente, incluem todas as refeições, dormidas e deslocamentos. Enquanto na programação tradicional, sempre tenho que gastar com alimentação, exceto café da manhã, e transporte.

 – Nas viagens tradicionais gasto com tickets e entretenimentos opcionais, além de compras tentadoras que estão pelo caminho. Enquanto, durante as minhas cavalgadas tenho diversão garantida e apenas opções de compras locais, como artesanato. 

– Quando viajo com meus amigos pelas cidades mundo a fora frequentando os restaurantes maravilhosos que elas oferecem, termino por ganhar peso. O contrário de quando Viajo a Cavalo – perco peso, faço exercícios e volto mais em forma e mais disposta do que antes. 

– Como gosto de natureza, muitas vezes, durante as minhas viagens, procuro parques para visitá-los e costumo viajar de carro pelo interior. Quando Viajo a Cavalo, costumo fazer parte dessa mesma paisagem que costumo ver pela janela. 

Por isso que acho que Viajar a Cavalo não é caro. 

Fico feliz em qualquer tipo de viagem, mas gasto menos para ser feliz quando a viagem é a cavalo. O vivenciamento dela leva a um efeito psicológico mais duradouro.

 Vejam algumas respostas a essa mesma pergunta? 

“Todas as viagens a cavalo são de grande custo—benefício. Comparada com os outros tipos de viagens como, trekking, biking and rafting são geralmente mais baratas, mesmo considerando a manutenção extra com os cavalos.”

 Fonte: Equitours 

“Algumas operadoras nacionais e outras internacionais têm em suas páginas na internet uma enorme variedade de roteiros em inúmeros destinos mundo a fora. Eles contemplam os diversos gostos, habilidades e bolsos.”  

Fonte:  http://www.viajaracavalo.com.br/Post/95/QUEM_ORGANIZA_AS_VIAGENS_A_CAVALO?

 “Além disso, esse tipo de viagem inclui todo tipo de lazer e refeições. Não existe muitas possibilidades para gastos extras.”  

Fonte: Jacira Omena – Viajar a Cavalo: Um Guia Passo a Passo 


 Fontes:

Livro – VIAJAR A CAVALO: UM GUIA PASSO A PASSO. Autora: Jacira Omena

EQUITOURS

http://www.equitours.com/why-equitours/faqs/

Anterior Check List da sua Mala
Próximo BOTAS - Equipamento ou Peça fashion?

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 199 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Guias e tutoriais Leia e comente!

Cavalos Domesticados – Quantas vezes?

Os cavalos têm sido utilizados pelos seres humanos durante os últimos 5 mil anos. Hoje é difícil saber quando e onde os nossos antepassados domesticaram cavalos pela primeira vez.

História, Arte & Literatura Leia e comente!

Viajar a Cavalo, Amazonas Sem Fronteiras, é a sua Paixão!

Antes mesmo de começar a traçar o perfil do grupo que havia sido convidado a participar do livro Cavalgar, Nossa Paixão, conheci uma das suas co fundadoras em uma viagem a cavalo pelo Sul do país – Verena Maria Banwart Suaiden.
Foi uma empatia gostosa e espontânea desde o primeiro momento! Ríamos e conversávamos sem parar!
A partir dali, ela se transformou em minha “cumadi”

Guias e tutoriais 1 Comentário

A Origem do Cavalo Nordestino

O Cavalo Nordestino é originado diretamente do Barbo também chamado de Bérbere ou Norte-Africano.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!