Caminhos do Imperador em Alagoas

Caminhos do Imperador em Alagoas

Foto: Cedida por Mozart Brandão Barros

 

Por Jacira Omena

 

Já faz algum tempo que quero ter a oportunidade de relatar essa história. E agradeço, a um dos participantes dela, integrante do grupo Os Expedicionários de Alagoas, a oportunidade e honra de aqui fazê-la.

Quando escutei pela primeira vez a notícia que essa empreitada – Expedição: Caminhos do Imperador em Alagoas –  estava sendo feita, meus olhos brilharam. Amante que sou das grandes aventuras e desafios, enxerguei naquelas pessoas, desconhecidas para mim, um sentimento parecido.

O acaso me colocou em contato com um dos autores dessa proeza, Mozart Brandão Barros. Quando da publicação do meu livro (Viajar a Cavalo: Um Guia Passo a Passo) em 2013, ainda não lançado, recebi um e.mail dele perguntando onde podia comprar o meu livro. Estava a caminho de São Paulo e, então pedi a um mensageiro para levar o livro para ele. Foi a primeira pessoa que comprou o meu livro.

Um tempo depois, com a história daquela aventura na cabeça, convidei-o para participar de um projeto editorial que está ainda em execução. Convite aceito.

Em diversas ocasiões trocamos mensagens eletrônicas, até que em dezembro do ano passado, com o lançamento da página www.viajaracavalo.com.br, vi a oportunidade de o grande público conhecer melhor essa aventura pelas palavras de um dos participantes.

Para sorte de todos, Mozart gosta de escrever e tem a vocação de narrador generoso e espontâneo. É um Contador de Histórias. E das boas!

A importância de ter histórias da nossa terra contadas para que fiquem registradas nas memórias e que possam servir de inspiração para outros é imensa.

Quem gosta de história sobre história, aventuras, cavalos e amizade irá se deleitar com essa narrativa!

Obrigada, Mozart Brandão de Barros e aos Expedicionários de Alagoas.

Anterior Seu Cavalo está Hidratado?
Próximo Caminhos do Imperador - I

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 216 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Textos Editoriais Leia e comente!

Mangalarga na Estrada Real – Entrevista Beatriz Becker

Mangalarga fará parte do projeto de 1780 km Do Sertão ao Mar, pelos Caminhos da Estrada Real. Entrevista com a criadora Beatriz Becker.

Fotografia Leia e comente!

Foto de Verdade é Foto Impressa!

Uma fotografia “revelada”, no papel, jamais será apagada / deletada por engano ou acidente. Já a digital…

Textos Editoriais Leia e comente!

Qual a média das idades dos participantes de Viagens a Cavalo?

Descobri muito cedo quando comecei a fazer viagens a cavalo, que era melhor eu ignorar essa pergunta.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!