Cantares do Tropeirismo

Cantares do Tropeirismo

Tropeirismo

Nota da Editora: Acabo de receber a notícia vinda do nosso colunista – Carlos Solera /Tropeirismo – sobre o seu mais novo livro recém lançado –  Cantares do Tropeirismo.

Veja o que ele fala sobre o seu próprio livro!


Por Carlos Solera*

“Os Cantares” relata a saga de um jovem gaúcho que deixa o lar para juntar-se a uma comitiva de tropeiros e seguirá com ela até Sorocaba, onde os animais serão vendidos na Feira de Animais.

Aprenderá o sentido de hierarquia na tropa. Testemunhará sortes e azares. Descobrirá maravilhosos rincões do Brasil. Presenciará negócios e amores. Dedicação e cobiça. Competência e coragem.

Esta História acompanha a Geografia. Parte dos campos do Rio Grande do Sul. Depois enfrenta o desafio das frias serras catarinenses, e, a seguir, as perigosas matas do Espigão. Entra no Paraná e cruza as barreiras naturais dos Campos Gerais. Finalmente adentra o planalto paulista e chega à Feira de Sorocaba, onde tudo termina. Ou (re)começa…!


Cantares do Tropeirismo

Cantares do Tropeirismo

Título: “Cantares do Tropeirismo” – Coleção Nosso Brasil

Autores : Carlos Roberto Solera / José Osmir Fiorelli

Editora Graciosa

Gênero: História do Brasil Páginas: 100

Ano e número da edição: 2016 / 1ª edição

Anterior Os Primeiros Caminhos de Tropas
Próximo Dia Internacional da Mulher

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Guias e tutoriais Leia e comente!

O Que Levar na Mala?

Quando se é iniciante no mundo das viagens a cavalo, uma das perguntas mais frequentes que surge é sobre o que se deve levar e em que quantidade.
Ao longo do tempo, após duas ou três viagens, essa pergunta some da lista de questionário em detrimento de outras. Não pela falta de importância, e sim, pelo fato de que a cada experiência se constrói um kit básico que é de valia para quase todas as possibilidades.

História, Arte & Literatura Leia e comente!

Manga-Larga Marchador do Brasil – O Livro

Idealizado por Marcelo Baptista de Oliveira, criador de Mangalarga Marchador, na Agro Maripá, o livro está a altura da dimensão da raça no país.

Guias e tutoriais Leia e comente!

O Cavaleiro e a ferradura – Curiosidades do Santuário de N.S Aparecida

A história do cavaleiro prepotente que zombou da fé dos romeiros de N.S. Aparecida

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!