Cantares do Tropeirismo

Cantares do Tropeirismo

Tropeirismo

Nota da Editora: Acabo de receber a notícia vinda do nosso colunista – Carlos Solera /Tropeirismo – sobre o seu mais novo livro recém lançado –  Cantares do Tropeirismo.

Veja o que ele fala sobre o seu próprio livro!


Por Carlos Solera*

“Os Cantares” relata a saga de um jovem gaúcho que deixa o lar para juntar-se a uma comitiva de tropeiros e seguirá com ela até Sorocaba, onde os animais serão vendidos na Feira de Animais.

Aprenderá o sentido de hierarquia na tropa. Testemunhará sortes e azares. Descobrirá maravilhosos rincões do Brasil. Presenciará negócios e amores. Dedicação e cobiça. Competência e coragem.

Esta História acompanha a Geografia. Parte dos campos do Rio Grande do Sul. Depois enfrenta o desafio das frias serras catarinenses, e, a seguir, as perigosas matas do Espigão. Entra no Paraná e cruza as barreiras naturais dos Campos Gerais. Finalmente adentra o planalto paulista e chega à Feira de Sorocaba, onde tudo termina. Ou (re)começa…!


Cantares do Tropeirismo

Cantares do Tropeirismo

Título: “Cantares do Tropeirismo” – Coleção Nosso Brasil

Autores : Carlos Roberto Solera / José Osmir Fiorelli

Editora Graciosa

Gênero: História do Brasil Páginas: 100

Ano e número da edição: 2016 / 1ª edição

Anterior Os Primeiros Caminhos de Tropas
Próximo Dia Internacional da Mulher

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 216 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Guias e tutoriais Leia e comente!

Viajes a Caballo

Uma Bíblia que não pode faltar nem na estante dos cavaleiros aprendizes e muito menos nas dos de longo curso!

Ações Sociais Leia e comente!

Sobre Equoterapia

A Equoterapia é um método terapêutico, holístico, que utiliza os recursos fornecidos pelo cavalo, dentro de uma abordagem interdisciplinar, montado ou não, buscando um desenvolvimento biopsicossocial do indivíduo. Ela habilita, reabilita, previne e educa o praticante de forma global.

Histórias e Tradições Leia e comente!

Dalahorse – O Cavalo Símbolo da Suécia

O Dalahorse ou cavalo de Dalarna (província da Suécia) nasceu em pequenas cabanas ao redor do fogo em noites longas de inverno intenso no interior da Suécia há 400 anos. Cavalos eram talhados em madeira com pequenas facas como brinquedos de crianças. A imagem do cavalo sugeria força e coragem.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!