Como Saber o Tamanho do Seu Capacete?

Como Saber o Tamanho do Seu Capacete?

Foto: Jacira Omena

 

Por Jacira Omena* 

 

Decidiu que usar capacete é importante!

 Vai comprar um?

 Abaixo, uma dica sobre como descobrir o número do seu capacete! 


Para saber que tamanho escolher, meça a circunferência da cabeça, logo acima da linha da orelha, em centímetros, e some mais 1 número. (ex.: se a sua cabeça mediu 55, você deve escolher o capacete 56).

O capacete deve ficar firme na cabeça, mas não desconfortável e nem solto. Após ajustada corretamente a fivela, o capacete deve estar de forma que não possa ser removido. 

Fonte: www.horseshop.com.br 

Anterior Ser Dono de um Cavalo - 10 Benefícios para a Saúde
Próximo Andamento?

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Guias e tutoriais Leia e comente!

Comida de Viajar a Cavalo – Feijão Tropeiro

Depois de cavalgar seguidamente por umas 3 horas, logo na minha primeira manhã do primeiro dia de minha viagem a cavalo, parei para almoçar no pouso da Fazenda Ventura. E lá me esperava uma “matula” vinda da Fazenda Roseta. Dentro dela? Um perfumado Feijão Tropeiro

Guias e tutoriais 1 Comentário

Repouso na preparação física do cavalo atleta

Repouso na preparação física do cavalo, uma das cinco etapas que ainda incluem treinamento, manejo nutricional e controle sanitário.

Marchador Web Leia e comente!

Paso Fino

A raça de Paso Fino começou a ser formada na segunda viagem de Cristovão Colombo à América, quando animais das raça Bérbere e Andaluz foram introduzidos no continente. Os cavalos resultantes dos cruzamentos entre as raças Bérbere e Andaluz eram conhecido somo “Jenetes Espanhois” que eram as montarias dos conquistadores.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!