Descanso e Pernoites

Hospedagem

 

Os lugares e pousos durante esta viagem, comungam com a delicadeza e beleza que encontramos pelos caminhos.

Todos os lugares para pouso foram cuidadosamente escolhidos para garantir a harmonia com o sentimento do caminho, conforto para descanso e recuperação de energia, e proximidade com os cavalos.

Temos como ponto de partida da nossa viagem a Fazenda da Roseta, e por lá passaremos a noite que antecipa a trilha.

Fazenda da Roseta – Zona rural de Baependi – Pouso do tropeiro.

Mais que um simples lugar. Uma história nos abre os braços com abraços de boas-vindas. Registros vivos preservados, não somente mantidos por uma rusticidade através de objetos, mas vivos por meio de uma energia ainda latente de nossas origens e que nos remete aos sentidos de integração, compartilhamento, aconchego e simplicidade.

Caxambu: Seguindo o caminho velho da Estrada Real, Caxambu nos recebe com delicado e doce charme do interior aliado à modernidade acolhedora que nos prepara para estrada e que nos levará às trilhas da encantada Serra da Mantiqueira.

São Lourenço: um descanso rodeado do silêncio e sentido de natureza. Uma combinação de bom gosto gastronômico e paisagístico.

Virginia: Uma continuidade da combinação que nos recebeu em São Lourenço. Gastronomia, belas paisagens e um conforto sob medida para continuar o caminho da Serra.

Marmelópolis: Mais que um lugar. A natureza nos abre as portas e nos indica tudo o que queremos e podemos para um descanso real. A receptividade acolhedora e memorial nos conduz a momentos de alegria e muito aconchego.

Piquete:  um pouso rodeado de montanhas com vista da Serra e a melodia das águas do riacho que fazem serenata sem cobrar couvert.  Aqui a palavra de ordem é: Relaxem!

Lorena: faltando um passo para a nossa conquista, teremos aqui a comodidade urbana para tomar fôlego e adquirir energia.

Aparecida: Sob efeito da chegada e de sonho realizado, nada mais justo que uma janela “discreta” para olhar e sentir que o sonho e a viagem estão vivos na memória e no coração. Neste pouso, última apeada, é possível sentir quando as luzes da Basílica se acendem, que o sentido da viagem segue por toda vida.

Programe-se para se juntar a nós em uma viagem a cavalo que une paixão e fé!

ENTRE EM CONTATO     WHATSAPP 82 99815399 [email protected]

 

 

LOGO_VIAJAR-A-CAVALO-pagfazendadaroseta-logotipofundobranco-1 

tropeiros-da-fe

 

Anterior A Origem do Cavalo Nordestino
Próximo Peso do cavaleiro versus Saúde do cavalo!

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Tropeiros da Fé Leia e comente!

Conheça nossos cavalos – Tropa de Fé

Nossa tropa está no berço do cavalo mangalarga, Sul de Minas, e pronta para pegar a trilha rumo ao Santuário de Aparecida – Tropeiros da Fé.

Santuário de N.S Aparecida a Cavalo Leia e comente!

Santuário de N.S. Aparecida a Cavalo – Operadores e Responsáveis

Todo um trabalho cuidadoso e bem planejado foi desenvolvido em todas as regiões por onde o roteiro passa. Só depois que esse trabalho foi completado a contento, começamos a convidar as pessoas para nos acompanhar nessa programação de viagem a cavalo que respira natureza e fé.

Viagem a Cavalo Leia e comente!

Vamos a cavalo ao Santuário de Aparecida?

Tudo organizado! Roteiro pronto e programação afinada!
Próxima saída – De 5 a 12 de Julho. Programe -se!

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!