É Seguro Viajar a Cavalo?

É Seguro Viajar a Cavalo?

Arte:Tom Carvalho – Jacira Omena (modificada)

 

Por Jacira Omena*

 

Com frequência, as pessoas acham que eu sou uma pessoa corajosa. Essa visão, provavelmente e em parte, é proveniente do conhecimento das minhas viagens e destinos. 

Não gostaria de contra dizê-las, mas, parte do meu conhecido destemor vem do meu conhecimento adquirido antecipadamente sobre os meus destinos e atividades.

Aposto na informação!

Já aconteceu de eu desejar muito conhecer um lugar e ter optado em conhecê-lo a cavalo em vez da forma tradicional. Exatamente, por eu me sentir mais segura nesse tipo de viagem em alguns lugares mundo a fora, que não são muito conhecidos por serem tão seguros. Exemplo disso: minha viagem recente pela região do Rajastão, Índia.

Vejam algumas respostas de Operadoras a essa pergunta:

“Cavalgar como qualquer esporte tem os riscos inerentes a sua prática, e por causa disso, segurança é prioridade para nós. Todos os destinos são regularmente visitados e avaliados quanto a qualidade e temperamento dos cavalos, manutenção das selas e equipamentos, orientação aos viajantes, treinamento e atitude dos guias, trilhas, habilidade de comunicação dos líderes e primeiros socorros. Somente depois de aprovados nos restritos parâmetros de procedimentos de segurança, eles passam a constar nos nossos programas e colocados à venda.”

Fonte: Unicorn Trails

“Nossos roteiros sempre evitam áreas potencialmente perigosas ou com histórico de alguma criminalidade. Nossos guias são profissionais reconhecidos e sua principal responsabilidade é manter a segurança dos viajantes. Nós acreditamos que nossos roteiros são extremamente seguros e com certeza fazemos qualquer tipo de esforço para mantê-los assim.”

Fonte: Equitours

Anterior Viagem a Cavalo - Rajasthan/Índia - Pelos Palácios Escondidos - Filme
Próximo Janeiro de 2015 - O Dezembro que Não Acabou

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Raças de Cavalos Leia e comente!

Cavalo Islandês

É uma das raças mais antigas do mundo. Foi levada para a Islândia antes de qualquer raça da Europa. Foi levada pelo povo Viking que se estabeleceu na região entre os anos de 874 e 930.

História, Arte & Literatura Leia e comente!

Viajar a Cavalo, Luiz Otávio Carneiro, é a sua Paixão!

Entrei em contato com Luiz Otávio Barbosa Carneiro pela primeira vez através de sua história. Pesquisando para iniciar um trabalho editorial para a qual havia sido convidada, deparei-me com a sua proeza de ter feito a Rota Pioneira do Pantanal, caminho pelo qual passou o seu tri avô, no século dezenove, para chegar em terras onde se estabeleceu com seus familiares e fundar raízes onde hoje é conhecida como Nhecolândia – Terras dos descendentes do senhor Nheco, como era conhecido o tri avô de Luiz Otávio.

Textos Editoriais Leia e comente!

Quem Faz Viagem a Cavalo?

Para fazer esse tipo de viagem, antes, a pessoa tem de gostar de viajar. De todos os tipos de viagens. Tem de ter curiosidade sobre a vida, cultura e história em geral.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!