Equipe Tropeiros da Fé – Viajaracavalo & Fazenda da Roseta

Ninguém consegue nada sozinho!

Tropeiros da Fé – Santuário de N.S. Aparecida – é uma programação de viagem a cavalo produto da parceria entre as equipes Viajaracavalo e Fazenda da Roseta.

Conheça um pouco mais sobre a equipe responsável por esse roteiro!

Viajaracavalo.com.br, a maior revista on line especializada em viagem a cavalo do Brasil, junta-se com a Fazenda da Roseta, para em parceria desenvolver e operacionalizar de forma regular o roteiro de viagem a cavalo entre Baependi e o Santuário de N.S. Aparecida.

Viajaracavalo e Fazenda da Roseta são responsáveis por todo planejamento e organização, incluindo cavalos, guias, hospedagens, alimentação, carro de apoio, e toda a assistência personalizada durante o processo de reserva e na viagem propriamente dita.

Viajaracavalo.com.br

Trabalha com conteúdo relacionado a turismo equestre, e mais especificamente viagem a cavalo. É um canal de divulgação e comercialização de pacotes de viagens a cavalo, e parceira de agências e operadoras de roteiros em várias partes do Brasil.

jacira omena

Jacira Omena é editora chefe e responsável por esse website. Médica de formação e viajante por vocação, há 9 anos viaja a cavalo visitando diversas regiões do Brasil e outras partes do mundo. Em 2013 escreveu o livro – Viajar a Cavalo: Um Guia Passo a Passo – uma espécie de manual dedicado àqueles que gostariam de se iniciar ou se aperfeiçoar na prática dessa modalidade de viagem. A partir daí, tornou-se referência nesse assunto, e desenvolveu várias parcerias operacionais acompanhando grupos de pessoas interessadas em fazer viagens a cavalo. O ano de 2017 será especialmente dedicado a programação de viagem a cavalo – Santuário N.S. Aparecida.

 belírio

Belíro Brandão Neto é parceiro do viajaracavalo na concepção, elaboração e operação de roteiros.  Praticamente nascido no lombo de um cavalo, passou a infância e adolescência participando com muito êxito das provas da ABQM (Associação Brasileira de Quarto de Milha) e ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural) com animais de sua criação. Essa convivência com os animais durante as competições teve grande importância na sua formação, e influência positiva em muitos aspectos de sua vida, como a sensibilidade e responsabilidade nas relações pessoais, qualidades desenvolvidas no trato com os animais. Independentemente das voltas que a vida deu no exercício de outras atividades profissionais, a cumplicidade e paixão pelos cavalos permanecem.

Fazenda da Roseta

Muito antiga e originária de uma sesmaria de 1738, a Fazenda da Roseta foi morada a família Maciel, e, ainda hoje, continua de propriedade de seus descendentes. A Fazenda da Roseta mantém seus registros e memórias por meio da preservação da história, cultura e meio ambiente. Nela habitam museus, áreas de preservação e o conhecido Pouso dos Tropeiros, restaurado e mantido para receber os turistas que se integram às origens e registros ainda vivos de uma história de época advinda dos séculos XVIII e XIX.

Paulo Maciel

Paulo Maciel Júnior, engenheiro e empresário da área ambiental, atualmente, é o seu proprietário e administrador. Tem depositado no turismo equestre a certeza que parte da história da fazenda e de seus arredores podem ser revividas pelos tropeiros modernos que visitam o lugar e fazem os diferentes roteiros oferecidos por ele.

A Fazenda da Roseta conta com toda uma equipe relacionada a hospedagem, criação dos cavalos e, apoio e logística operacional. A fazenda se orgulha de ter uma equipe na sua grande maioria nascida e criada na região:

Nilene Graciano

Nilene Graciano de Souza – Responsável pela área de eventos e comunicação da Fazenda da Roseta   Graduada em comunicação Social, com especialização em relações públicas e institucionais. A vida na cidade nunca a afastou de suas origens de Fazenda e o sentimento forte pelos cavalos. Toda a operação de apoio e logística da programação – Tropeiros da Fé – Santuário de N.S. Aparecida (Baependi/Aparecida) será cuidada e coordenada por ela.

Nilene, Luciana e Wanderléia

Nilene, Luciana e Wanderléia

Luciana – Gerente Operacional do Hotel Fazenda da Roseta. Nascida e criada em São Lourenço, faz parte das ações de valorização das pessoas locais na evolução das atividades culturais e turísticas empreendidas pelos responsáveis pela Roseta. Além de responsável pela hospedagem, é excelente cozinheira, e seus quitutes mineiros se destacam no cardápio oferecido aos visitantes.

Wanderléia – cuidadora do bem-estar dos hóspedes e cozinheira, é a fiel escudeira de Luciana em todas as atividades relacionadas a hospedagem. Nascida em Conceição do Rio Verde -MG e também criada nas redondezas, mora “bem ali”, e é figura onipresente na Fazenda da Roseta.

clayton

Clayton – Jovem “peão”, entusiasta no mundo dos cavalos. Responsável pelo treinamento físico e manutenção da tropa destinada a programação – Tropeiros da Fé. Acompanha todas a viagens, garantindo o bem-estar dos animais e segurança dos participantes.

dail

Dail – Nascido em Conceição do Rio Verde, a 15 km da Fazenda, dono de experiência e conhecimento natural sobre cavalos dos privilegiados nascidos no Sul de Minas. A Fazenda da Roseta conta com a sua dedicação e responsabilidade na criação e manutenção de toda a tropa de animais da Fazenda a Roseta.

Sebastião Martins de Souza Filho (Tião) – Nascido e criado nas proximidades mora na Fazenda da Roseta desde os oito anos de idade. Tião, como é carinhosamente conhecido, cuida da organização e limpeza das baias mantendo um ambiente sadio e apropriado para saúde e higiene dos cavalos.

Veterinário Responsável: Daniel Vilela – natural de Baependi e de família relacionada ao comércio de itens agropecuários. É criador de cavalos mangalarga, e dá assistência as fazendas da região. A Fazenda da Roseta é sua cliente, e coloca a tropa nas suas mãos para os cuidados nutricionais e sanitários em cuidadosas visitas de rotina.

Peça Informações e Faça Reserva – [email protected]

 

fazendadaroseta-logotipofundobranco-1 LOGO_VIAJAR-A-CAVALO-pagscreenshot_20161110-194238

 

 

Anterior Santuário de N.S. Aparecida a Cavalo - Programação, Datas e Valores
Próximo Santiago de Compostela a Cavalo - Próximas datas - Setembro/2017 e abril/2018

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 215 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Américas Leia e comente!

Grande Traversée – Argentina/Chile

A Grande Travessia dos Andes foi uma das melhores viagens a cavalo que já fiz. Marcou pela diversidade de topografia e atividades com os cavalos, pela organização, pelo grupo e pelas amizades que fiz para a vida toda.

Américas Leia e comente!

Janeiro de 2015 – O Dezembro que Não Acabou

Narro meus caminhos através do mês de dezembro de 2014. O mês que não acabou, mesmo sendo Janeiro de um novo ano.
O caminho veio depois, a história dele começou antes. E começo a lembrar do início quando poucas horas antes de ir para o aeroporto, pergunto a mim mesma para onde dessa vez e porquê?

Viagem a Cavalo Leia e comente!

Caminhos do Imperador- II

Assunto deveras importante a tratar para o sucesso da Expedição – Caminhos do Imperador em Alagoas é o Treinamento e Nutrição dos animais. Como já citei, todos os Expedicionários são cavaleiros experientes, muitos são criadores de cavalos, poucos como eu simplesmente usuário. Cada um preparou do seu jeito. E deu certo!

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!