Gastronomia & Viagens

Gastronomia & Viagens

Foto: Limp182

 

Por Jacira Omena*

 

Cada vez mais as pessoas misturam suas curiosidades culinárias com destinos de viagens. Afinal, por trás de cada guloseima de um lugar está anos e anos de história e tradições.

 Você pode não ser “desses” que escolhe o destino pela gastronomia, mas com certeza como bom viajante que é já se pegou se preparando antes da viagem para explorar o mundo gastronômico no seu destino escolhido.

 Viajantes a cavalo não são diferentes!

 Qualquer lugar, seja a 10 quilômetros de casa ou do outro lado do mundo, tem suas peculiaridades culinárias e pratos típicos que aguçam a curiosidade e te pega pelo estômago.

 Aqui no Brasil, durante viagens a cavalo, já me vi encantada com a Paçoca de Charque do Rio Grande do Sul, com o Arroz de Carreteiro lá no Pantanal, com a Carne de Sol do meu Nordeste, entre tantas outras delícias.

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

 Recentemente, numa viagem para Cachoeirinha-PE, o churrasco de bode foi o prato da vez.

 Lá fora, foram tantas delícias encontradas em lugares distantes como Índia, Turquia, Argentina, Chile que perdi as contas. 

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

 Sou “boa de boca” e muito curiosa! 

 E você? O que andastes comendo de diferente nas suas viagens e cavalgadas por aí?

 Vamos falar um pouquinho mais sobre isso? 

Aguardem artigos sobre tradições e especialidades culinárias encontradas em diversos cantos de nosso país e do mundo!

Anterior Embocaduras
Próximo Viajar a Cavalo - Coisas do Equador!

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Textos Editoriais 4 Comentários

Gordinhos Também Podem Cavalgar?

Gordinhos podem, sim, cavalgar!
Com cavalos felizes e adequados aos seus pesos!

Sela & Cia Leia e comente!

PERNEIRAS

Acessório dos mais necessários! Vários tipos para várias situações! Mesmo que você seja adepto da bota de cano longo, não dá para não ter uma perneira!

Dalahorse – O Cavalo Símbolo da Suécia

O Dalahorse ou cavalo de Dalarna (província da Suécia) nasceu em pequenas cabanas ao redor do fogo em noites longas de inverno intenso no interior da Suécia há 400 anos. Cavalos eram talhados em madeira com pequenas facas como brinquedos de crianças. A imagem do cavalo sugeria força e coragem.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!