Gastronomia & Viagens

Gastronomia & Viagens

Foto: Limp182

 

Por Jacira Omena*

 

Cada vez mais as pessoas misturam suas curiosidades culinárias com destinos de viagens. Afinal, por trás de cada guloseima de um lugar está anos e anos de história e tradições.

 Você pode não ser “desses” que escolhe o destino pela gastronomia, mas com certeza como bom viajante que é já se pegou se preparando antes da viagem para explorar o mundo gastronômico no seu destino escolhido.

 Viajantes a cavalo não são diferentes!

 Qualquer lugar, seja a 10 quilômetros de casa ou do outro lado do mundo, tem suas peculiaridades culinárias e pratos típicos que aguçam a curiosidade e te pega pelo estômago.

 Aqui no Brasil, durante viagens a cavalo, já me vi encantada com a Paçoca de Charque do Rio Grande do Sul, com o Arroz de Carreteiro lá no Pantanal, com a Carne de Sol do meu Nordeste, entre tantas outras delícias.

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

 Recentemente, numa viagem para Cachoeirinha-PE, o churrasco de bode foi o prato da vez.

 Lá fora, foram tantas delícias encontradas em lugares distantes como Índia, Turquia, Argentina, Chile que perdi as contas. 

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

 Sou “boa de boca” e muito curiosa! 

 E você? O que andastes comendo de diferente nas suas viagens e cavalgadas por aí?

 Vamos falar um pouquinho mais sobre isso? 

Aguardem artigos sobre tradições e especialidades culinárias encontradas em diversos cantos de nosso país e do mundo!

Anterior Embocaduras
Próximo Viajar a Cavalo - Coisas do Equador!

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Guias e tutoriais Leia e comente!

Sharma Gaponoff – Tevis Cup

Sharma conta a sua trajetória no meio equestre, e como chegou a Tevis após se aposentar de uma bem-sucedida carreira internacional de geóloga na indústria petrolífera. E mais, numa vibrante narrativa, põe o leitor sobre o lombo do seu cavalo e consegue que ele veja através dos seus olhos e respiração toda energia de estar participando da prova de enduro mais difícil do mundo – as 100 milhas em 24 horas de Tevis, Califórnia. Isso é possível? Sim. Mal comecei a ler, e já posso dizer, que é assim que você se sente ao ler o livro de Sharma, mesmo que esteja sentada no sofá de sua sala de estar.

Sela & Cia Leia e comente!

Selas – Que tipos?

Que tipos de selas encontramos por aí?
Muitas, diria eu. Quase infinito os tipos de selas que encontramos em cada localidade onde se cavalga. Influências e materiais diversos. Cada uma com sua explicação histórica e de costumes.

Guias e tutoriais Leia e comente!

Nunca se Separe do seu Alforje

São de formas, tamanhos e materiais variados. Servem para transportar alguns artigos de primeira necessidade para possível uso durante o deslocamento pelas trilhas. Imprescindíveis!

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!