Hyde Park Stables – Cavalgada pela Trilha dos Reis

Tradições Equestres na Europa

Por Jacira Omena*

 

Possível para os simples mortais!

Na minha recente passagem por Londres, ao passar pelo Hyde Park por diversas vezes, já que estava em um B&B na região de Paddington, lembrei de algumas cenas de filmes que tinha visto, onde personagens cavalgavam por lá.

Ora, os estábulos só podiam está perto de alguma das entradas do parque.

Vi algumas partes da trilha que margeava o Serpentine Lake.

Por coincidência, logo depois que saímos do metro e pegávamos a direção do meu B&B, minha sobrinha, com quem estava, disse em tom de brincadeira – Só pode ser por aqui, tá cheirando a cocô de cavalo.

Olhei os prédios em volta e nada identifiquei. Resolvi pedir ajuda ao Google. Descobri que a rua era bem perto de onde sentimos “o cheiro”. Minha curiosidade fez com que eu fosse em busca do lugar. Pelo mapa dava para ter uma ideia de onde seria, mas as ruas da região não são muito simétricas.  Demos voltas e voltas, e decidimos começar pelo fim, o portão do Hyde Park mais próximo daquelas ruas. E foi assim que logo vimos em uma rua, sinais inconfundíveis de que cavalos passaram por ali.

“Bosta Seca de Cavalo”

A “bosta seca” na rua marcava o caminho como os doces de João e Maria na floresta. E foi seguindo aquelas “marcas” que chegamos a entrada de uma vila onde estava afixada uma placa com nome do estábulo. Era ali!

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

viajaracavalo hyde park (7)

Foto: Jacira Omena

Mas era domingo! O lugar estava deserto. Não havia ninguém, mas também, não havia portões, trancas ou aviso dizendo – “Não Entre”.

Entrei!

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

Logo de cara vi os cavalos dentro das baias, através das frestas do portão. Fui mais além e percebi que se tratava de uma verdadeira vila voltada para o mundo dos cavalos. Ali tem loja, ferreiro, café, casa de arreios, etc.

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

Quando voltei aos cavalos, uns moleques estavam lá mexendo com eles. Eram passantes que se assustaram comigo, e logo perguntaram se os cavalos eram meus.

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

Não! Mas que eu gostaria de dá uma voltinha com eles no Hyde Park, ah, eu gostaria!!!!

E você pode!!!

Eles oferecem aulas e passeios, inclusive para visitantes. Existe até um mapa com as atrações e monumentos que você poderá admirar durante o passeio pelas trilhas do Hyde Park.

viajaracavalo hyde park (1)

São 5 milhas de trilha em torno do lago Serpentine. Hyde Park é sinônimo de cavalo há mais de 300 anos, desde que Henrique VII, da Casa Tudor, o usava para praticar caça. Rotten Row (Caminho do Rei) é o caminho mais famoso por ligar o palácio de Buckingham ao de Kensington ao sul do parque.

Uma curiosidade: As carruagens reais do agrupamento do palácio de Buckingham fazem exercícios diariamente dentro do parque.

Vale a dica! Uma vez em Londres – Cavalgar no Hyde Park!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Anterior Obrigada Gaby! Não guardo rancor do meu Panga!
Próximo São Jorge - Santo Cavaleiro e Guerreiro

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Guias e tutoriais Leia e comente!

Viajes a Caballo

Uma Bíblia que não pode faltar nem na estante dos cavaleiros aprendizes e muito menos nas dos de longo curso!

Histórias e Tradições Leia e comente!

Cavalo e a Vida Nordestina

Junto com a tradição do Cavalo Nordestino vem o vaqueiro com sua vida sacrificada, o gado, a caatinga, seus costumes e tradições.

Ações Sociais Leia e comente!

Cavalgada do Centenário – ACC

A Cavalgada do Centenário de Oscar Niemeyer idealizada por Carlos Oscar partiu de Goianá, município localizado a 40 Km de Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 28 de julho, com destino a Barretos, em São Paulo, para participar da abertura da 52ª Festa do Peão Boiadeiro, dia 16 de agosto, ocasião em que Niemeyer foi homenageado.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!