MInhas Compras – Estribo de Segurança

MInhas Compras – Estribo de Segurança

Foto: Jacira Omena

 

Por Jacira Omena

 

Na semana passada fui a Cachoeirinha – PE, cidade do couro e do aço, especializada na indústria de arreios. Fui especificamente no dia da feira para poder aproveitar o máximo o dia de compras voltadas par o meu cavalo.

 Uma das minhas aquisições foi um par de estribo de segurança em sistema de alavanca. 

Muitos falam do capacete com ítem de segurança principal na prevenção de lesões graves durante acidentes equestres, mas, um dos acidentes mais frequentes é onde ocorre o arrasto do cavaleiro ou amazona pelo pé enganchado no estribo durante a queda.  

Alguns modelos de estribo foram projetados para evitar esse acontecimento. E o modelo “Salva Vidas”; é um deles. 

E foi uma das minhas ótimas aquisições na cidade de Cachoeirinha. 

E tem mais! Minhas compras não ficou só nisso! Acompanhem! 

Anterior Tipos de Estribo
Próximo Uma Lenda Por Trás de Outra Lenda

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Entre Orelhas Leia e comente!

Viajar a Cavalo – Coisas do Equador!

Boa gente, boa comida, preços bons, além da arquitetura colonial linda do centro histórico da cidade. Equador tem excelentes cafés, chocolates e chapéus!!!

Histórias e Tradições Leia e comente!

Missa e Festa de Vaqueiros de Curaça – BA

Desde 1953, ocorre a Missa e Festa dos Vaqueiros de Curaça, Bahia. A presença de tantos vaqueiros e seus descendentes garantem a preservação das tradições e símbolos da cultura nordestina para gerações futuras.

Laguna dos Patos – Por que esse nome?

O Parque Nacional da Lagoa dos Peixes, onde fica a Lagoa dos Patos, fica localizado a poucos quilômetros da cidade de Tavares, município que o abriga em quase sua totalidade, e que foi povoado por imigrantes açorianos, em 1760.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!