Minhas Compras – Sela Cachoeirinha

Minhas Compras – Sela Cachoeirinha

Foto: Jacira Omena

 

Por Jacira Omena

 

Venho falando nessa última semana da minha ida a cidade de Cachoeirinha-PE para fazer umas compras para o meu cavalo e para visitar a feira que ocorre dia de quinta feira. E já publiquei algumas fotos e escrevi algumas informações sobre o lugar. 

Porém, uma das coisas que gosto mais de Cachoeirinha é de sua sela que tem o nome da cidade. Sela Cachoeirinha é esse modelo típico de sela criado lá e manufaturado por artesões da região. 

Essa foi a sela da minha infância montando a cavalo e continua sendo a minha sela ainda hoje. 

Durante muito tempo nessa minha região, era a sela que existia. E na cidade de Cachoeirinha só se fabricava dela, e também só se vendia dela em toda parte. Agora começa a surgir as “australianas”, “mineiras”, e “americanas”, entre outras. Mas, felizmente, ainda predomina a venda da tradicional “Cachoeirinha”. 

Visivelmente, o modelo deriva de uma tipo de sela inglesa. E o que eu mais gosto nela é que é leve, resistente, sem muitos adereços e relativamente confortável.  

Continuo fiel a “Cachoeirinha” por que gosto, por que é da nossa terra, e como para dizer para as pessoas que as fazem para continuar fazendo! 

Anterior A Boca do Cavalo
Próximo Queijo Serrano - RS

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Aventura Quimérica

Nenhuma cavalgada antes foi tão aventurosa, com tamanhos óbices, afoita, imprevisível, ousada, periclitante e ao mesmo tempo prazerosa e de preciosa beleza. Todo percurso feito à beira mar.
Formamos dois cavaleiros e uma amazona. Eu, e um casal amigo. Três cavaleiros de coragem e três cavalos sem medo.

Entre Orelhas 1 Comentário

Volto a Cavalgar na Região de Aparados da Serra

Quando pensei a começar a Viajar a Cavalo pelo Brasil foi a minha primeira opção. E não foi a toa.

Entre Orelhas 1 Comentário

A Moça que o Cavalo Derrubou.

A versão conta que eu não me joguei do cavalo em uma atitude corajosa, foi ele que me derrubou. É fato! O Panga me derrubou.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!