Nunca se Separe do seu Alforje

Nunca se Separe do seu Alforje

Foto: Jacira Omena

 

 Por Jacira Omena

 

Bolsa para Sela/Alforje (Saddle Bags)– são bolsas para serem atreladas às selas.

viajaracavaloalforge2

São de formas, tamanhos e materiais variados. Servem para transportar alguns artigos de primeira necessidade para possível uso durante o deslocamento pelas trilhas.

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

Como exemplo, capa de chuva, calça impermeável, jaqueta, luvas, cachecol, um par de meias, toalha, roupa de banho, câmeras, binóculos, uma muda de roupa, alpargatas e depósito com lanche.

Foto: César Teixeira

Foto: César Teixeira

Foto: Paulo Junqueira Arantes

Foto: Paulo Junqueira Arantes

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

 BOLSA DE USO PESSOAL JUNTO AO CORPO (POCHETE) – essas bolsas normalmente são atadas através de cintos. Muito usadas por quem faz ciclismo e corrida por trilhas. Servem para colocar documentos, e objetos de primeira necessidade que jamais deverão, em caso algum, ser separados da pessoa. Como exemplo, documento de identificação, medicamentos, água, barras energéticas, protetor solar, pastilhas de purificação de água, repelentes, lenços higiênicos, acendedores, lanternas, canivete, apito e fita adesiva forte.

Foto: César Teixeira

Foto: César Teixeira

Não é muito recomendada para equitação devido a possibilidade de durante uma queda, ela possa agravar ou facilitar uma lesão de coluna. Apesar disso, eu, que apareço na foto acima, não deixo de utilizá-la. Teimosia? Não. Necessidade de deixar sempre a mão a minha máquina de fotografia e outros objetos pessoais, para mim, imprescindíveis.


 

Fonte: Livro-Viajar a Cavalo: Um Guia Passo a Passo. Autora: Jacira Omena

Anterior Grande Traversée - Argentina/Chile
Próximo Efeitos do Peso Sobre o Cavalo

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Guias e tutoriais Leia e comente!

Tipos de Viagem a Cavalo

Quando entramos no universo de operadores de viagens, uma linguagem muitas vezes estranha, mas comum entre eles, passa a fazer parte da vida daqueles que fazem uso de seus serviços.
Portanto, acho útil a familiarização com alguns termos e também a forma como eles denominam e agrupam cada tipo de viagem.

Guias e tutoriais Leia e comente!

Sou iniciante em equitação. Posso Viajar a Cavalo?

Sou inciante! Melhor não!
Quantas pessoas já pensaram assim e desistiram de fazer uma viagem a cavalo ou mesmo uma cavalgada de um dia.
Veja o que dizem os operadores a respeito disso!

Guias e tutoriais Leia e comente!

Viajar a Cavalo – Por quê?

O que tem de tão especial?
Vê um lugar em cima de um cavalo leva você para fora dos caminhos convencionais, para áreas de imensas belezas naturais onde a maioria das pessoas não se aventura a ir por serem remotas ou pouco conhecidas e visitadas, Isso faz a viagem muito especial. Quando você cavalga para explorar um lugar, você se desloca mais cuidadosamente pelo ambiente e isso faz com que você perceba mais as coisas do que se você caminhasse, pedalasse, ou fosse motorizado. Isso inclui cenários alucinantes, cultura local e vida selvagem

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!