O Seu Cavalo – Você Escolhe Como?

O Seu Cavalo – Você Escolhe Como?

Foto: Jacira Omena

 

Por Jacira Omena*

 

Já vi pessoas muito aficionadas por algumas raças específicas de cavalo.

Para elas não existe cavalo melhor que o da sua preferência.

Já encontrei apaixonados por cavalos Mangalarga que não admitem montar em um cavalo de outra raça e viajar para fazer nenhum tipo de programação que não sejam aquelas que possam levar seus próprios cavalos.

Como já encontrei donos de Árabes que não só são apaixonados por esses cavalos, como também têm apenas companheiros que são proprietários de cavalos da mesma raça.

Cada um ressalta as suas qualidades, beleza e resistência da raça de sua preferência.

Tive alguns cavalos durante a minha infância e adolescência que foram dados pelo meu pai que era criador de Mangalarga e Campolina. Acostumei com o conforto do andamento característico desses cavalos. Mais que tudo, fui apaixonada pela beleza do seu porte e de suas pelagens tão diversas. 

Muitos anos depois, quando comecei a viajar a cavalo, aprendi a admirar as diversas raças que encontrava em cada país visitado. Cada um com sua peculiaridade, vocação e características originais e tradicionais, adaptadas as condições de cada local. 

Como você escolhe o seu cavalo? 

Por cor? Beleza? Andamento? 

Deixe o seu comentário!

 Em uma próxima publicação falarei sobre a escolha do destino de viagem a cavalo de acordo com a raça de cavalo de sua preferência. 

Aguarde e acompanhe!

Anterior Janeiro de 2015 - O Dezembro que Não Acabou
Próximo Cavalo Crioulo: Gato e Mancha - 90 anos

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Gastronomia Leia e comente!

Frutos do mar é tradição na culinária gaúcha do extremo sul do Brasil

O município de Tavares tem como um dos pontos fortes a EXPOCACE – Exposição/Feira do Camarão e da Cebola, criada em 1984.

Sela & Cia Leia e comente!

Por que Usar Capacete?

No Brasil, a não ser em alguns ambientes, e durante práticas esportivas, o uso de capacete é pouco frequente, apesar da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) ter normatizado o seu uso quando aborda a atividade de turismo equestre.

Guias e tutoriais 1 Comentário

Com Quais Rédeas Você Vai??

Para cada ocasião e/ou função específica existe uma rédea mais adequada. Não haviam pensado nisso? Pois é. Não é tudo a mesma coisa e nem tudo dá no mesmo, embora se trate de rédeas. As diferenças nas rédeas fazem sentido e têm razão de ser. Não é qualquer rédea que serve adequadamente para qualquer função ou qualquer ocasião.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!