Paso Fino – Série 1

Paso Fino – Série 1

Fotos: Jacira Omena

 

Por Jacira Omena

Tive o prazer de em uma viagem a cavalo pela Colômbia visitar um haras de cavalos paso fino. Lá, assisti uma apresentação de seus melhores cavalos, e tive o prazer de montar um, o que considero uma das maiores emoções da minha vida.

Publico uma série de três publicações com uma sequência de fotos para entender melhor uma das marchas do Cavalo Paso Fino da Colômbia.

Cavalos que merecem profissionais altamente qualificados para montá-los. É quase uma condução baseada no pensamento.

Fotos dos animais do Criadero Montesa.

 

viajaracavalopasofinoserie1 (1) viajaracavalopasofinoserie1 (2) viajaracavalopasofinoserie1 (3) viajaracavalopasofinoserie1 (4) viajaracavalopasofinoserie1 (5) viajaracavalopasofinoserie1 (6) viajaracavalopasofinoserie1 (7) viajaracavalopasofinoserie1 (8) viajaracavalopasofinoserie1 (9) viajaracavalopasofinoserie1 (10) viajaracavalopasofinoserie1 (11) viajaracavalopasofinoserie1 (12) viajaracavalopasofinoserie1 (13) viajaracavalopasofinoserie1 (14) viajaracavalopasofinoserie1 (15) viajaracavalopasofinoserie1 (16) viajaracavalopasofinoserie1 (17) viajaracavalopasofinoserie1 (18) viajaracavalopasofinoserie1 (19) viajaracavalopasofinoserie1 (20)

Anterior Cavalos de Marcha - Veículos Atuais
Próximo Estou Bem para Viajar a Cavalo?

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 199 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Cavalo Nordestino – História de Resgate de uma Raça

Cresci e me criei aqui no Nordeste tendo contato com uma raça de cavalo que diziam que não tinha raça, ou seja, um cavalo vira-latas. Ainda hoje, no meio de tantas raças mais prestigiadas, continua fazendo parte do meu cotidiano e avistado na cidade puxando carroças, e na zona rural, no trabalho com o gado, no transporte e no lazer de grande parte da população nordestina.

A Rota Comercial – Tropeirismo

O nascimento de polos de comercialização e escambo de mercadorias junto ao movimento das tropas fez nascer grandes fortunas em torno das rotas.

Textos Editoriais Leia e comente!

Hyde Park Stables – Cavalgada pela Trilha dos Reis

São 5 milhas de trilha em torno do lago Serpentine. Hyde Park é sinônimo de cavalo há mais de 300 anos, desde que Henrique VII, da Casa Tudor, o usava para praticar caça. Rotten Row (Caminho do Rei) é o caminho mais famoso por ligar o palácio de Buckingham ao de Kensington ao sul do parque.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!