Paso Fino- Série 2

Paso Fino- Série 2

Fotos: Jacira Omena

 

Por Jacira Omena

 

Tive o prazer de em uma viagem a cavalo pela Colômbia visitar um haras de cavalos paso fino. Lá, assisti uma apresentação de seus melhores cavalos, e tive o prazer de montar um, o que considero uma das maiores emoções da minha vida.

Publico uma série de três publicações com uma sequência de fotos para entender melhor uma das marchas do Cavalo Paso Fino da Colômbia.

Cavalos que merecem profissionais altamente qualificados para montá-los. É quase uma condução baseada no pensamento.

Fotos dos animais do Criadero Montesa.

viajaracavalopasofinoserie2 (2) viajaracavalopasofinoserie2 (3) viajaracavalopasofinoserie2 (4) viajaracavalopasofinoserie2 (5) viajaracavalopasofinoserie2 (6) viajaracavalopasofinoserie2 (7) viajaracavalopasofinoserie2 (8) viajaracavalopasofinoserie2 (9) viajaracavalopasofinoserie2 (10) viajaracavalopasofinoserie2 (11) viajaracavalopasofinoserie2 (12) viajaracavalopasofinoserie2 (13) viajaracavalopasofinoserie2 (14) viajaracavalopasofinoserie2 (15) viajaracavalopasofinoserie2 (16) viajaracavalopasofinoserie2 (17) 

Anterior Início do Tropeirismo no Brasil
Próximo Paso Fino - Série 3

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Tereré & Chimarrão – Semelhanças e diferenças!

Na minha jornada de vida, já tive oportunidade de beber tanto um quanto o outro, e posso dizer que além da erva-mate em comum, o tereré e o chimarrão tem o poder de aproximar pessoas!

Marchador Web Leia e comente!

Cabrestos de Cavalo

Por Lúcio Sérgio Andrade* – Além da função básica de servir como contenção, um cabresto é útil na doma inicial, no treinamento e nos exercícios de condicionamento.

Cavalo Selvagem – Sentimentos a Cavalo

Cavalo Selvagem é uma ode a liberdade na figura libertária de um garanhão em amplo galope em campo sem cercas e fronteiras.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!