Paso Fino – Série 3

Paso Fino – Série 3

Fotos: Jacira Omena

 

Por Jacira Omena

 

Tive o prazer de em uma viagem a cavalo pela Colômbia visitar um haras de cavalos paso fino. Lá, assisti uma apresentação de seus melhores cavalos, e tive o prazer de montar um, o que considero uma das maiores emoções da minha vida.

Publico uma série de três publicações com uma sequência de fotos para entender melhor uma das marchas do Cavalo Paso Fino da Colômbia.

Cavalos que merecem profissionais altamente qualificados para montá-los. É quase uma condução baseada no pensamento.

Fotos dos animais do Criadero Montesa.

viajaracavalopasofinoserie3 (1) viajaracavalopasofinoserie3 (2) viajaracavalopasofinoserie3 (4) viajaracavalopasofinoserie3 (5) viajaracavalopasofinoserie3 (6) viajaracavalopasofinoserie3 (7) viajaracavalopasofinoserie3 (8) viajaracavalopasofinoserie3 (9) viajaracavalopasofinoserie3 (10) viajaracavalopasofinoserie3 (11) viajaracavalopasofinoserie3 (12)

Anterior Paso Fino- Série 2
Próximo Vamos Falar Sobre Segurança!

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

O Uso de Chicote e Esporas

O uso disseminado de artefatos como esporas e chicotes, auxiliares na condução dos cavalos, não confere a eles o certificado de “verdade estabelecida”.
Mozart Barros no seu novo artigo, de forma corajosa, aborda esse assunto.

Histórias e Tradições Leia e comente!

Coisas do Pantanal – “Formação”

“Formação” – prática em todo Pantanal de alinhamento dos animais no curral para que sejam escolhidos no dia a dia para serem montados.

Raças de Cavalos Leia e comente!

Paso Fino

A raça de Paso Fino começou a ser formada na segunda viagem de Cristovão Colombo à América, quando animais das raça Bérbere e Andaluz foram introduzidos no continente. Os cavalos resultantes dos cruzamentos entre as raças Bérbere e Andaluz eram conhecido somo “Jenetes Espanhois” que eram as montarias dos conquistadores.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!