Perder Peso e Se Divertir Cavalgando
A Cavalo pelas Trilhas de Aldeia (PE)
Por Jacira Omena*
Sempre fui gordinha! Atrapalha?
Muitas vezes não! Algumas vezes sim!
Roupas, vaidade, saúde…. Cavalgar!
Sim, cada vez que tenho uma viagem a cavalo em mente, lembro dos meus amigos cavalos, parceiros nessas viagens. E normalmente, fecho a boca por um tempo.
Agora, os meus planos estão me levando mais além e por tempo maior – O Caminho Completo a Cavalo de Santiago de Compostela.
Serão 21 dias a cavalo. E a data já está marcada – 01 de abril de 2017.
O que tem isso a ver com peso?
Ora, estou com 10 quilos acima do meu peso recomendável. Uns quilinhos que já estão achando que são da minha família e relutam em se separar da minha pessoa.
Tomei uma medida drástica – SPA!
Estou em Aldeia (PE), próximo a cidade de Recife, no Spa Espaço Verde para mandar aqueles quilinhos para longe da minha pessoa. O meu cavalo e parceiro pelos Caminhos de Santiago de Compostela me agradecerá.
Perto do SPA havia um Haras no meu caminho.

Foto: Jacira Omena
Aldeia é um “bairro” do município de Camaragibe, cerca de 16 quilômetros de Recife. Região de serra, com muita área verde preservada, cheia de chácaras e haras que abrigam um número incontável de cavalos de diversas raças, de cavaleiros e amazonas que aproveitam o clima ameno e a proximidade de Recife para fazer as trilhas encantadoras da região.
Ao chegar no SPA, sabedora da informação que havia muitos haras na região, fui, imediatamente, em busca de um haras onde eu pudesse arranjar um cavalo para preencher parte do meu dia e amenizar o tempo que eu passaria “faminta”,
Vários haras foram visitados até eu encontrar, por indicação dos locais, o Haras Recanto do Vale, mais conhecido pelo “haras do Nivaldo”.

Foto: Jacira Omena
Desde então, junto com o Luís, gerente do lugar, venho cavalgando todas as tardes descobrindo a região.

Foto: Jacira Omena
Surpresa com a imensa área verde preservada, chácaras, haras, e a cultura do cavalo dessa região.
Com tantos cavalos alojados lá, tenho o privilégio de descobrir novas trilhas com diferentes cavalos a cada dia.
Definitivamente, os meus dias de “fome” serão mais amenos cavalgando pelas trilhas de Aldeia (PE).

Foto: Jacira Omena
Interessados pelo Caminho de Santiago de Compostela a Cavalo?
São três tipos de programação que diferem pela duração da jornada, mas não em seu significado. Existe o programa completo de 21 dias (saída 01 de abril), o de 10 dias (saida 12 de abril) e o de 7 dias (saída 15 de abril). A pessoas que aderirem as diferentes programações chegarão no mesmo dia em Santiago de Compostela (21 de abril de 2017), pois irão se “juntando” pelo Caminho. Será muito especial, pois estaremos no caminho durante a Semana Santa.
Entre em contato para saber mais detalhes Escreva para o Email – [email protected]

Divulgação
Sobre o Autor
*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.
Você também pode gostar de
Cavalo de Viajar a Cavalo – Mangalarga
Vamos falar de Mangalarga! A raça de cavalo mais popular do Brasil. Mas de que Mangalarga estamos falando?
Com Quais Rédeas Você Vai??
Para cada ocasião e/ou função específica existe uma rédea mais adequada. Não haviam pensado nisso? Pois é. Não é tudo a mesma coisa e nem tudo dá no mesmo, embora se trate de rédeas. As diferenças nas rédeas fazem sentido e têm razão de ser. Não é qualquer rédea que serve adequadamente para qualquer função ou qualquer ocasião.
Foto de Verdade é Foto Impressa!
Uma fotografia “revelada”, no papel, jamais será apagada / deletada por engano ou acidente. Já a digital…
Leia e comente!
Nenhum Comentário ainda
Você pode ser o primeiro a comentar esse post!