commons wikemedia Rodrigo Pessoa nas Olimpíadas

Rodrigo Pessoa nas Olimpíadas

O cavaleiro e seu cavalo - Preparação para as Olimpíadas

Por Vanessa Omena*

Treinar para as Olimpíadas do Rio 2016 tem sido a rotina de muitos desportistas, como o cavaleiro Rodrigo Pessoa que contará com o cavalo Status, que vem saltando nos últimos tempos, além de Jordan II, que adquiriu no ano passado para ter mais uma opção nas Olimpíadas.

“A compra do Jordan é muito importante para a gente, pois me deixará com duas boas opções para os Jogos Olímpicos. Este cavalo vem tendo bons resultados em concursos cinco estrelas, e fez dois percursos sem faltas na Copa das Nações, em Roma há algumas semanas. Estou bastante confiante nesta aquisição, assim, não preciso depositar todas as fichas num cavalo só, correndo o risco de lesão e etc. minha prioridade é chegar nos Jogos Olímpicos no melhor da forma física e técnica do meu cavalo”, explicou o cavaleiro.

 

 

Fonte:

http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/2016/cavaleiro-rodrigo-p  essoa-compra-novo-cavalo-para-o-rio-2016, postado em 9 de junho, 2015.

Anterior Passeio no Campo
Próximo Charge do Mês - Viajar a Cavalo - Adnael Silva

Sobre o Autor

Vanessa Omena
Vanessa Omena 22 posts

Jornalista e escritora

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Guias e tutoriais Leia e comente!

Cavalo de Viajar a Cavalo – Mangalarga

Vamos falar de Mangalarga! A raça de cavalo mais popular do Brasil. Mas de que Mangalarga estamos falando?

História, Arte & Literatura Leia e comente!

Trail Riding- Na Trilha a Cavalo

Trata-se de um guia completo sobre viajar com seus cavalos por trilhas naturais quer sejam elas através dos campos, praias ou montanhas.
Abrange o assunto desde a escolha do cavalo próprio para a trilha ao treinamento dele, e vai além quando orienta na escolha de equipamentos e a preparação dos cavaleiros e amazonas para o que vão encontrar pelo caminho.

Guias e tutoriais Leia e comente!

O Bom de Contar e Ouvir Estórias

A arte de contar história é milenar. E graças a ela temos informações que não poderiam ser transmitidas numa época que não existia papel e/ou ele era muito caro e a escrita exclusividade de alguns.
Geralmente, o dom de contá-las é natural, inato. Mas, requer prática, generosidade e disponibilidade. E antes de tudo, a pessoa que o tem deve achar que cada acontecimento é uma estória, importante para a vida, valiosa e, que portanto merece ser narrada.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!