Sem Embocaduras – Bitless Bridle

Sem Embocaduras – Bitless Bridle

Por Jacira Omena

 Há mais ou menos um mês começamos a publicar os textos de José Luiz Jorge, horseman, instrutor filiado ao CHA – Nível 4, na nossa página em decorrência de uma parceria entre ele, administrador do Rancho São Miguel, núcleo de aprendizado e divulgação da filosofia de horsemanship e bem-estar equestre e a página viajaracavalo.com.br.

Sendo uma pessoa com múltiplas capacitações e qualificações, José Luiz escreve muito bem sobre os diversos assuntos que domina e exerce no seu dia a dia. Diversos temas sobre Bem-Estar Animal e Horsemanship fazem parte de sua coletânea de artigos publicados em diversos meios, inclusive na nossa página, no espaço Boas Práticas de Manejo e na coluna Horsemanship/José Luiz.

 Mas desde o início, já ficamos acordados que iria estrear uma coluna que abordasse o tema – Bitless Bridle – Ou seja, cavalgar sem embocaduras.

 Um assunto que muito me interessa, desde que há alguns meses passei por um processo bem-sucedido de retirada de embocadura com o meu cavalo.

 Fico feliz em receber o primeiro texto introdutório sobre o assunto a ser publicado em uma nova coluna intitulada – SEM EMBOCADURAS“HORSEMANSHIP – Um Caminho para o Bem-Estar Animal.”

 O primeiro de muitos que tratarão do assunto com propriedade e competência.

 Acompanhem! 

Anterior Atacama - O deserto florido
Próximo O “Horsemanship” é um caminho para bem-estar animal

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Cavalo-Que Alimentação?

Mozart B. Barros, especialista em cavalgadas, passa sua experiência no trato dos cavalos quanto aos cuidados com a alimentação.

Colômbia- Talabarteria

Depois de visitar a Catedral de Sal em Zipaquirá, passei por uma Talarbateria, no meio do caminho. O que é isso? Palavra espanhola para nomear um lugar onde se vende artigos de couro

Textos Editoriais 1 Comentário

Andamento?

O que quer dizer – andamento?
– O que faz o cavalo ser macio e confortável?
– Quais as raças de cavalo que têm essa marcha confortável?
– Existe uma marcha ideal?

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!