Sou iniciante em equitação. Posso Viajar a Cavalo?

Sou iniciante em equitação. Posso Viajar a Cavalo?

Arte: Tom Carvalho (modificada por Jacira Omena)

 

Por Jacira Omena*

 

Sempre temos dúvidas sobre a nossa própria capacidade em realizar coisas, principalmente aquelas que ainda não temos tanta experiência assim. Muitas vezes retardamos a vivência de uma experiència que tem tudo para ser prazerosa pelo receio de que não vamos conseguir dá conta do recado pela pouca prática que temos no assunto.

Não é diferente em relação aos programas que envolvem viagens a cavalo e cavalgadas.

Veja os que alguns operadores de viagens a cavalo dizem a respeito dessa dúvida dos iniciantes nesse tipo de atividade! 

Sou iniciante em equitação. Posso ir?


“Sim, pode. Esse era o caso de boa parte dos participantes de nossas cavalgadas até aqui. Antes da partida, damos uma instrução de equitação – noções básicas, para garantir sua satisfação e segurança – e acredite, você vai ter um “cavalo-professor”. Nossos cavalos são todos muito mansos e o ritmo da cavalgada leva em conta a segurança, antes de mais nada.”

Fonte: Campofora

“Nós temos viagens a cavalo para cavaleiros de todos os níveis de experiência, do mais iniciante ao profissional. Algumas são de passo rápido e somente adequadas para os montadores mais experientes, confiantes e em forma. Outras, levarão aos mais completos iniciantes a aprender a cavalgar em lugares exóticos. Nossa operadora tem como missão proporcionar a qualquer um a possibilidade de ver o mundo sob um ponto de vista diferente. Para cada viajante, nós tentamos dá de forma acurada as informações sobre os requerimentos necessários para cada programa, mas, nada substitui o contato com pessoas que conhecem o roteiro e tem mais experiência no assunto. Oferecemos nossa experiência e conselho imparcial para ajudar a encontrar a destinação mais adequada a cada um.”

Fonte: Unicorn Trails

“Nós temos viagens a cavalo para todos os níveis de montadores, dos iniciantes aos mais experientes. É muito importante escolher uma viagem que seja adequada aos nossos interesses, nível de equitação e capacidade física. Verifique os roteiros para iniciantes, que incluem recomendações de viagens onde você pode melhorar seu nível de equitação ou trabalhar em um tipo de disciplina específica. Se você nunca cavalgou, considere a possibilidade de tomar aulas de equitação próximas a sua casa, antes de viajar. Isso ajudará a colocar seus músculos relacionados a equitação em forma e te dará mais confiança em cima de uma sela nas trilhas.”

Fonte: Equitrekking

 Depois de ler isso, não dá para continuar esperando para começar a viajar a cavalo!

Anterior Viajar a Cavalo - Cambará do Sul
Próximo Fazendas Históricas do Café - Mococa/SP

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Histórias e Tradições Leia e comente!

Tradições Equestres na Europa

Em recente viagem por alguns países da Europa, sem finalidades ou objetivo relacionado ao cavalo, mas sempre com o olhar atento a esse universo, claro que me deparei com várias situações que não pude deixar de documentar, entusiasmar e pensar um pouco a respeito.

Santiago de Compostela – Bruna e Rodrigo Cunha – Alegria Peregrina

Bruna é quem responde as minhas perguntas sobre a viagem a cavalo que acabamos de fazer para Santiago de Compostela. Mas, consigo ouvir o Rodrigo dizendo de imediato “Tô dentro!”.
Os muitos Hahahahahahahaha que pontuam as suas respostas foram os mesmos que ouvi tantas vezes ao meu lado em uma simples conversa, em frente ao meu cavalo na trilha, e em tantas conversas com todos os outros amigos que estavam a peregrinar pelo Caminho.
Viajar a cavalo tem dessas coisas, nunca é apenas uma viagem, na maioria das vezes fazemos amigos para a vida a fora em meio a risadas e relaxantes musculares!

História, Arte & Literatura Leia e comente!

Cabalgata por los Andes Ecuatorianos

Livro de Ignácio Pêrez Arteta que narra uma viagem a cavalo com amigos, entre eles – Gabriel Espinosa, que cruzou o Equador através dos Andes, desde Carchi, na fronteira com a Colômbia, até Macará, na fronteira com o Peru.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!