Tem Limite de Peso para Viajar a Cavalo?

Tem Limite de Peso para Viajar a Cavalo?

Arte: Tom Carvalho – Modificação (Jacira Omena)

 

Por Jacira Omena*

 

Tem limite de peso?

Sempre me deparo com a pergunta sobre o meu peso e altura nas fichas de pré reserva para viagens a cavalo, tanto no no Brasil quanto no exterior.

 Porque querem saber o seu peso?

 – Para adequar o tamanho e robustez do cavalo ao peso de quem vai montar.

– Para informar ao operador local que ele tem que reservar um cavalo maior e mais robusto para aqueles acima de 90 quilos.

 Ou

 – Para dizer aqueles indivíduos acima de 90 quilos que eles têm que pagar uma taxa extra para ter um cavalo reserva.

– Para dizer aqueles indivíduos que têm acima de 90 quilos que eles não podem fazer aquele roteiro de viagem porque a constituição dos cavalos do destino não suportam essa quantidade de peso.

 Tem limite de peso?

Sim! Para algumas situações e destinos escolhidos de viagens a cavalo.

Vejam algumas respostas de operadoras de Viagens a Cavalo a essa mesma pergunta?


“Na maioria dos roteiros o limite de peso é devido o tamanho/resistência dos cavalos. Em geral, o limite é de 95 quilos, porém, pode ser mais ou menos dependendo do tipo de cavalo disponível em algum destino específico. Isto é indicado em cada ficha de roteiro divulgada na página da internet. O limite indicado pode ser bem maior para montadores experientes. É mais difícil para o cavalo carregar um iniciante que um montador experiente que cavalga em equilíbrio. Se você é um montador experiente acima do limite de peso, é recomendado entrar em contato, pois, provavelmente, existirá um cavalo adequado a você.”

Fonte: Unicorn Trails

“Depende do nível de equitação de cada um, pois sabemos que o bom cavaleiro “pesa menos em cima” do cavalo. Na maioria de nossas cavalgadas há um limite de 100 kg em alguns casos, menos ou mais do que isso. Pode haver somente um cavalo adequado para quem é mais pesado. Você deve verificar essa informação conosco antes de confirmar sua reserva.”

Fonte: Cavalgadas Brasil

Anterior Volto a Cavalgar na Região de Aparados da Serra
Próximo Marcha de Tríplices Apoios Definidos pelo Som das Batidas dos Cascos

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Raças de Cavalos Leia e comente!

Mangalarga e Altér Real

A utilização das éguas andaluzes em cruzamentos selecionados com os garanhões Ibéricos do Picadeiro Real deram origem a nobre raça Altér-Real. Quais fatos ocorreram para que essa raça tivesse importante contribuição na formação do Mangalarga?

Guias e tutoriais Leia e comente!

O Tropeirismo – Cavalos & Muares na América

TROPEIRISMO é o primórdio dos deslocamentos mais longos com muares e cavalos em todo o mundo, e teve um grande papel na economia e nascimento de cidades no início do Brasil Colônia.
Ainda hoje, em muitas regiões do país não se trata apenas de uma tradição ou folclore, e sim da manutenção da prática pela necessidade em áreas longícuas, como o Pantanal.

Guias e tutoriais 1 Comentário

Cavalos Marchadores em Viagens pelo Mundo

Os cavalos marchadores pelas características de seu andamento trazem o conforto e prazer tão associados a esses momentos.

2 Comentários

  1. Tony Geraldes
    abril 13, 11:58 Reply
    Tenho 100 kg e meu Lusitano Fogo WR não reclama, trabalha e pede mais......acho que o grande negócio além dos equipamentos como sela por exemplo é a estrutura do cavalo se adequar a do cavaleiro....simples asssim.

Deixe um comentário