Top 10 – National Geografic

Top 10 – National Geografic

Foto:National Geografic (Toscana)
Fonte: Livro – National Geographic – Os 10 melhores em Tudo! 

 

As 10 Melhores Viagens a Cavalo pelo Mundo – National Geografic

 

Rajasthan, India

 O passeio através dos palácio escondidos do Rajastão com os finos cavalos de enduro Marwari é considerado um tour exótico. Os próprios palácios são jóias arquitetônicas impressionantes

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

Valle de Bravo, Mexico

O passeio percorre o belo lago de Valle de Bravo. O percurso leva as alturas através das montanhas, da magnífica floresta de pinheiros de Montezuma, com vistas espetaculares do lago azul bem abaixo.

Foto: Gustavo Alegrias

Foto: Gustavo Alegrias

Masai Mara, Kenya

 Por pura emoção e aventura, este passeio através do Masai Mara, no Quênia ganha aplausos.

Galopes em excelentes cavalos de pólo, ao lado de zebras e gnus, elefantes, girafas, leões, e dezenas de outros animais é uma experiência emocionante que nunca se poderia ter de dentro de um Land Rover.

O contato próximo com o orgulhoso povo Masai  em áreas remotas adiciona ao fascínio.

Foto: Wikimedia Commons

Foto: Wikimedia Commons

 Vale do Loire, França

 Os grandes castelos do Vale do Loire estão, indiscutivelmente, dentre os melhores legados que a história nos deixou. Chenonceau, Cheverny, Chaumont e são excelentes exemplos do enorme florescimento da cultura francesa do período. A história é trazida à vida a cada noite passada em castelos reais ainda em mãos privadas, cavalgadas pelos campos, e travessia por pontes levadiças como cavaleiros da Idade Média. Especialmente adorável: um galope longo, selvagem pelas margens arborizadas do rio Cher na direção de Chenonceau. 

Foto: Wikimedia Commons

Foto: Wikimedia Commons

Toscana, Itália

 Um passeio através desta parte deslumbrante da Itália é uma feliz combinação da idílica paisagem toscana visto a partir do lombo de  belos cavalos com a chance de estudar alguns dos grandes tesouros de arte do mundo em Florença e Siena

Foto: National Geografic (Toscana)

Foto: National Geografic (Toscana)

 Quebec, Canada 

Muitas vezes esquecemos que Quebec é algo de um país estrangeiro dentro do próprio Canadá, com uma língua e cultura diferentes, que é basicamente francês. O passeio na Península Gaspé no Golfo de St. Lawrence passa por magníficas florestas, contorna a costa, e faz pernoites em uma série de pousadas.

Foto: Josyan Pierson

Foto: Josyan Pierson

Jerez and Seville, Espanha

Visitar um centro de equitação perto de Sevilha, na Andaluzia, e poder combinar uma excelente aula de equitação com a rica cultura desta região do sul da Espanha.

Foto: Site oficial Jerez de la Frontera

Foto: Site oficial Jerez de la Frontera

Cappadocia, Turquia

De todos os passeios, esse pelo meio de Cappadocia ganha o prêmio de mais rico na história: grega, romana, cristã primitiva, e Otomano. Os cavalos são excelentes, e leva os cavaleiros e amazonas através de uma fascinante topografia e vilas muito interessantes. Parte da viagem inclui uma parada em Istambul, entre as mais belas cidades do mundo.

Foto: Paulo Junqueira

Foto: Paulo Junqueira

Andes, Peru

Um passeio pelo Vale Sagrado dos Incas, de Cusco a Machu Picchu, em um Paso Peruano é uma assombrosa experiência espiritual. O cenário dramático dos Andes contempla penhascos e vales verdejantes.

Foto: Jacira Omena

Foto: Jacira Omena

Estância, Argentina

O cavalo ainda desempenha um papel vital na vida rural da Argentina; a nação tem uma das grandes tradições equestres do mundo.

A auto-suficiente Estancia Huechahue no sopé da Cordilheira dos Andes permite aos hóspedes ver como gaúchos realmente vivem, cavalgar e andar com eles, oferecendo uma oportunidade incomum para entender essa cultura poderosa. A fazenda é uma base para expedições através dos Andes.

Foto: Estancia Huechahue

Foto: Estancia Huechahue

Anterior Tipos de Viagem a Cavalo
Próximo Nutrindo o Corpo e a Alma

Sobre o Autor

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Diários de viagens Leia e comente!

Equador- Terra dos Chagras

Viajar a cavalo no Equador é vivenciar florestas tropicais, apreciar uma avenida de vulcões e seguir as antigas trilhas Incas. A altitude em torno dos três mil metros, apesar de ser um desafio, oferece um cenário único.

Viagem a Cavalo Leia e comente!

Equipe Tropeiros da Fé – Viajaracavalo & Fazenda da Roseta

Tropeiros da Fé – Santuário de N.S. Aparecida – é uma programação de viagem a cavalo produto da parceria entre as equipes Viajaracavalo e Fazenda da Roseta. Conheça um pouco mais sobre a equipe responsável por esse roteiro!
Peça informações – [email protected]

Viagem a Cavalo Leia e comente!

Viajar a Cavalo – Muito além da Estrada Real

As pessoas, nessa viagem, foram maiores que o passado histórico e cultural da Estrada Real, das cidades de Cruzília – Berço do Mangalarga Marchador, Baependi, do Santuário de Inhá Chica, e das águas de Caxambu.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!