Um cenário idílico onde “o sol nasce e se põe no mar”

Um cenário idílico onde “o sol nasce e se põe no mar”

 Por Vanessa Omena*

 

E assim começa um dia do roteiro da Cavalgada do Mar (RS) – Após o tradicional café campesino, vamos cavalgar em direção à Lagoa dos Patos, considerada a maior lagoa do Brasil, embora os geólogos considerem a Lagoa dos Patos como Laguna, por sua ligação com o Oceano, sendo a Lagoa Mirim, localizada mais adiante da lagoa dos Patos, já na fronteira com o vizinho Uruguai, a segunda maior lagoa do País.

 Neste percurso vamos almoçar típico churrasco de ovelha, e depois do merecido descanso voltamos a cavalgar em quilômetros de praia desertas e dentro de águas rasas, parando a beira de dunas altas, de até 10 metros, onde é possível ter uma visão privilegiada da imensidão da lagoa dos Patos.

 A experiência de cavalgar, por cerca de 13 Km, pelas praias desertas da lagoa é um dos pontos fortes desse roteiro, em que o viajante vai se deparar com um pôr do sol de rara beleza, banhando a paisagem com cores douradas que se refletem nas águas do mar. O nascer e pôr do sol nessa região é um espetáculo que certamente se tornará inesquecível para quem  percorrer este roteiro, e ter a oportunidade de mergulhar nas águas da lagoa que parece mar. 

Depois de curtir o prazer de mergulhar nas águas da lagoa, prosseguimos a cavalgada com chegada prevista na Fazenda para o final do dia, aproveitando cada minuto as belezas do por do sol  na imensidão das águas. 

 
Anterior Devemos Respeitar a Natureza dos Cavalos Sempre!
Próximo Laguna dos Patos - Por que esse nome?

Sobre o Autor

Vanessa Omena
Vanessa Omena 22 posts

Jornalista e escritora

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Compostela – Peregrino a Cavalo

Junte-se a nós! Abril de 2018 será marcado por uma grande peregrinação a cavalo por parte de cavaleiros e amazonas brasileiros. Semana Santa! Dois tipos de programação – 12 dias/ 10 a cavalo (254 km) e 9 dias/ 7 dias a cavalo (152 km). Todos juntos chegarão no mesmo dia a Santiago de Compostela e receberão a sua Compostela.

Américas Leia e comente!

Atacama – O deserto florido

Mudança climática faz chover além da conta no deserto, e transforma o deserto mais árido do mundo num tapete de flores.

Diários de viagens Leia e comente!

A cavalo – Pelas Praias de Alagoas

Relato de uma viagem a cavalo pela região da Foz do São Francisco entre dunas, praias e coqueirais com viajaracavalo, Programação e roteiro – Country Mar: Pelas Praias de Alagoas.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!