Vaqueiros de Heiniger

Vaqueiros de Heiniger

Foto: Andreas Heiniger

 

Por Luís Cléber

cavalonordestino.blogspot.com.br

 Belas fotos dos nossos Heróis do Sertão, vaqueiros de Pernambuco, com seus gibões e perneiras bem ornados e coloridos, diferente dos ternos de couro dos vaqueiros da Bahia ou do Piauí, ou outro estado.
Foto: Andreas Heiniger

Foto: Andreas Heiniger

Cada lugar tem a sua cultura do couro, o seu toque que diferencia o artesanato de cada região ou estado, é a riqueza do nosso nordeste!

Foto: Andreas Heiniger

Foto: Andreas Heiniger

Irei tentar fazer o mesmo com fotos de vaqueiros aqui na Bahia, sei que não tenho o equipamento adequado mas me viro como sempre me virei!

Foto: Andreas Heiniger

Foto: Andreas Heiniger

O Vaqueiro e seu fiel amigo, o Cavalo Nordestino, corajoso, tranquilo e esperto!

Foto: Andreas Heiniger

Foto: Andreas Heiniger

Franzino mas ligeiro como um gato e rápido nas quebradas, assim é o vaqueiro, e assim é o cavalo nordestino!!


Nota da Editora: Nascido na Suíça, mas vivendo no Brasil desde 1974, Andreas Heineger tem trabalhos autorais, dos quais se destaca a Série Vaqueiros, registrando, ao longo de alguns anos, os trabalhadores do sertanejos no Nordeste brasileiro, parte da cultura tradicional. 

Anterior Paçoca de Charque & Tropeirismo
Próximo A Rota Comercial - Tropeirismo

Sobre o Autor

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Histórias e Tradições Leia e comente!

Cachoeirinha/PE – Tradição Equestre

Mas por que falar de Cachoeirinha?
Por que todo o negócio em torno do couro e aço diz respeito a cavalos.Toda a cidade trabalha em torno disso. A rua principal da cidade e várias outras são ocupadas por lojas, oficinas e armazéns com produtos para as fazendas e suas montarias.

O Sumiço da Minha Égua

Estávamos no descanso em nossas redes, quando por volta de 18 horas, mais fogos foram soltos, de todos os tipos. Sabendo que meu animal era jovem e com receio que se assustasse, corri até o local onde estava. Canto mais limpo! Ou melhor, somente o cabresto. Ela simplesmente sumira. A notícia logo se espalhou. Foram muitos a procura-la.

Esporte Equestre Adaptado

Além dos atendimentos equoterápicos, os praticantes da Associação de Equoterapia Vassoural (AEV) conseguem guiar o seu cavalo com certa independência e segurança e passam a fazer parte do Quarto Programa da Equoterapia (segundo a ANDE – Brasil), que é o Programa Esportivo, sendo assim, preparados e orientados pela equipe para participarem do Esporte Equestre Adaptado, um novo e amplo espaço de inclusão social que se abre para seus praticantes.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!