Viajar a Cavalo na Mídia!

Viajar a Cavalo na Mídia!

Por Jacira Omena

 

Recebi o email abaixo do nosso parceiro, colaborador, colunista – Carlos Solera – historiador, escritor e especialista em Tropeirismo. Através dele nos informou a presença da nossa página viajaracavalo.com.br na mídia da cidade de Curitiba.

Vejam o texto original publicado ontem no jornal Gazeta do Povo, de Curitiba/PR – Blog do excelente jornalista e Comendador Tropeiro Brasil, Francisco Camargo (Pancho). 


 É, “eles” não param!

Como os tropeiros de antigamente, que viviam em marcha, os estudiosos do assunto, hoje, fazem o mesmo, não param: tanto que já chegaram à internet e ao Facebook. Daí o convite do amigo e historiador Carlos Solera para uma visita ao site viajaracavalo.com.br
 O site também conta com loja virtual, que oferece o seu livro O Alvorecer do Purunã. Detalhe: obra reverte sua renda ao Projeto Tropeiro Brasil. Idealizador e coordenador do projeto, Solera escreveu também Histórias e Bruacas.
 Beronha interrompe. Quer saber o que vem a ser bruaca.
– Saco ou mala de couro cru.
– Ah, pensei que fosse algum prato típico…

A cavalo, passo a passo (viajaracavalo.com.br)

Um dos mais visitados no Brasil, este site sobre cavalos traz matérias sobre programas e viagens equestres, saúde animal, história e tradições, entre outros temas. Uma iniciativa de Jacira Omena, médica, cavaleira (nacional e internacional), fotógrafa e autora de Viajar a cavalo: um guia passo a passo.
Vale a pena visitá-lo. Junto com outros companheiros, Solera também integra a tropa de colunistas, abordando histórias do tropeirismo. Vale a pena ler seus escritos e os artigos dos demais colaboradores.

Deu no USA Today

A propósito da tropeada, está no site um belo registro:
– O Pantanal foi eleito o quarto melhor destino para apreciação de vida selvagem no mundo, conforme votação promovida por um dos principais portais de notícias dos Estados Unidos – o USA Today. Chama a atenção a alta concentração de animais selvagens e a diversidade de ecossistemas.
Dica: as cavalgadas são a melhor forma de explorar o Pantanal. Montando, por supuesto, o autêntico cavalo pantaneiro, já adaptado a extensas áreas alagadas e vários tipos de terrenos. 


Agradeço a parceria de Carlos Solera!

Anterior Viajar a Cavalo - Equador- Reserva Bomboli
Próximo Sobre Equoterapia

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 193 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Textos Editoriais 1 Comentário

Andamento?

O que quer dizer – andamento?
– O que faz o cavalo ser macio e confortável?
– Quais as raças de cavalo que têm essa marcha confortável?
– Existe uma marcha ideal?

Raças de Cavalos Leia e comente!

Campolina Marchador – A Raça

Campolina Marchador é uma das grandes raças brasileiras de cavalos. Grande mesmo!
E foi através do propósito de um homem que ela se tornou realidade.
Surgiu o cavalo “gigante” marchador brasileiro!

Raças de Cavalos 1 Comentário

Mangalarga – Mineiro ou Paulista?

Mangalarga, Mangalarga Paulista, Mangalarga Marchador, Mangalarga Mineiro – São os tantos nomes que surgiram para designar e diferenciar as duas vertentes do Cavalo Mangalarga, surgido no Sul de Minas, na região de Cruzília e Baependi.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!