Wyoming:  Bem-Vindos ao Velho Oeste!

Wyoming: Bem-Vindos ao Velho Oeste!

Por Vanessa Omena*

 

 A placa “Welcome to Wyoming” é um convite para adentrar nesta região dos Estados Unidos onde predomina os grandes espaços abertos com vistas das montanhas no horizonte e um clima de cenário de filmes do Velho Oeste americano.

 Localizado a Oeste dos Estados Unidos, na conhecida região das Grandes Planícies e das Montanhas Rochosas, com uma altitude média de 2400 ms e o ponto mais alto nos 4211 metros de altitude, o Wyoming é o décimo maior dos 50 estados dos EUA, e também o menos populoso com a segunda menor densidade demográfica dos Estados Unidos, perdendo apenas para o estado do Alasca.

 Tantas terras e poucos habitantes para povoar faz do Wyoming um lugar que ainda apresenta uma natureza selvagem, com montanhas intocáveis e de grandes atrativos naturais. 

A origem etimológica do topônimo Wyoming (pronuncia-se waioming) vem de uma palavra do idioma indígena americano cujo significado é “terra de vastas planícies”, onde são abrigadas as antilocapras, animais nativos da América do Norte e um dos mais rápidos do mundo.

 

Pronghorn Antelope, Cabin Lake Road, Fort Rock, Oregon

Wikipedia.org

Os habitantes do Wyoming espalham-se pela totalidade do território em pequenas cidades onde as principais atividades econômicas são a pecuária, a agricultura e a mineração, assentamentos e em comunidades onde são oferecidas inúmeras oportunidades de lazer ao ar livre. Cheyenne, a capital e cidade mais populosa, está localizada no canto sudeste do estado.

 Entre os atrativos do Wyoming está o Parque Nacional de Yellowstone, com vistas impressionantes como o Grand Canyon do rio Yellowstone, com 24 km de comprimento e até 360 metros de profundidade, e uma das áreas termais mais ativas do planeta.

 O Estado do Wyoming também é conhecido como ‘Estado dos Caubóis’ pelas tradições equestres, festivais de rodeios, o mito de Bufallo Bill, o ‘Grande Caçador de Búfalos’, e é o habitat dos cavalos da raça Mustang, última espécie de cavalos selvagens do continente Americano.

Foto: Cedida por Paulo Junqueira Arantes

  Descortinar esta região de montanhas e vastas planícies em cima de um cavalo é como penetrar no mundo do Velho Oeste.

 
Anterior Parque Nacional de Yellowstone - Um show de cores, beleza, e sensações
Próximo Wyoming - Terra dos Cavalos Mustang

Sobre o Autor

Vanessa Omena
Vanessa Omena 22 posts

Jornalista e escritora

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Viagem a Cavalo Leia e comente!

Viagem ao Fim do Mundo

Em suma, esta cavalgada incrível é baseada principalmente em três coisas: as paisagens da Terra de fogo, é claro. Os cavalos perfeitos. E, especialmente, a personalidade cativante de Adolfo, amor rude mas mágico que deseja compartilhar com seus convidados a beleza dessas terras selvagens. E faz você querer voltar.

Destinos 3 Comentários

Viajar a Cavalo – Estrada Real

Esse roteiro de 4 dias a cavalo pelas regiões de Baependi, São Thomé das Letras, Cruzília e Caxambu, nos levará por caminhos de grande beleza e forte componente histórico.

Guias e tutoriais Leia e comente!

Country Mar – O Caminho e o Destino

Country Mar tem como ponto de partida a cidade de Maceió. Mas, é no pouco explorado território do litoral sul de Alagoas que iremos cavalgar entre dunas, galopar pelas praias quase desertas e nos banhar na Foz do Velho Chico. Mundo original de Viajar a Cavalo! Entre quatro patas!

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!